Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Decreto aumenta flexibilização das atividades econômicas em Águas de Lindoia

Estabelecimentos poderão trabalhar das 6h às 24h com 80% da capacidade

Decreto aumenta flexibilização das atividades econômicas em Águas de Lindoia

O Decreto Municipal 3.543 publicado na tarde deste sábado, dia 31, aumenta a flexibilização das atividades econômicas no município de Águas de Lindoia. A partir de hoje e é válido, a princípio, até o dia 16 de agosto, podendo ser alterado de acordo com a evolução do cenário epidemiológico da Pandemia do Covid-19.

A principal alteração se refere a ocupação dos espaços nos estabelecimentos comerciais e de atividades culturais e religiosas do município. Antes de até 60%, agora todos estes estabelecimentos poderão ter sua ocupação em até 80% do total máximo de público admitido, além do horário de atendimento ampliado – das 6h às 24h, com restaurantes podendo admitir clientes até as 23h. As demais regras previstas no último decreto editado no dia 8 de julho permanecem válidas.

Em Águas de Lindoia, os casos ativos e o número de pessoas internadas chegaram ao pico no início de junho, quando uma série de medidas restritivas foram adotadas, com quase 200 pessoas em quarentena e outras 19 internadas. Hoje o número oficial de pessoas em quarentena é de 30 pessoas (queda de 85%) e quatro continuam internadas (sendo apenas duas no hospital local).

Até a manhã deste sábado, dia 31, haviam sido aplicadas 17.629 doses no município, sendo o equivalente a 67,38% do total programado, sendo 11.995 pessoas tendo recebido a primeira dose e 5.221 já com a segunda dose, além de 413 pessoas imunizadas com dose única.

Confira o decreto aqui: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTg0NzMy