.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento será online, com inscrições antecipadas e debaterá o financiamento público para o enfrentamento de desigualdades
Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdol3UMSfGblzSxL4YUTaSbvpx65BeMi6CTvs8j1Tyj6-ZzwQ/viewform?usp=sf_link
As formas de financiamento público para enfrentar a desigualdade social e garantir a proteção social. Com este objetivo a VII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 18 de agosto, a partir das 14 horas. Devido a Pandemia o evento será online e quem desejar participar poderá se inscrever até o dia anterior por meio de um formulário no site da Prefeitura. Isso por que os participantes terão direito a apresentar sugestões e deliberar sobre elas durante a conferência.
O debate acontecerá em cinco eixos temáticos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; O financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; O controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; A gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; e, por fim, a atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
O evento contará, ainda com a participação da Professora Paula Fonseca do Nascimento, Bacharel em Serviço Social, que vai abordar o tema da conferência.
“A Conferência é um processo importante de participação popular no desenvolvimento dos projetos e programas da assistência social no município. Juntos, Poder Público e população, poderão debater as prioridades e propor soluções para enfrentar as desigualdades sociais não apenas na cidade, mas também no Estado e no País”, afirmou o Prefeito Municipal.
.
.
.
.