.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência de Assistência Social acontecerá no dia 18 de agosto

Evento será online, com inscrições antecipadas e debaterá o financiamento público para o enfrentamento de desigualdades


Conferência de Assistência Social acontecerá no dia 18 de agosto

Inscreva-se aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdol3UMSfGblzSxL4YUTaSbvpx65BeMi6CTvs8j1Tyj6-ZzwQ/viewform?usp=sf_link

 

As formas de financiamento público para enfrentar a desigualdade social e garantir a proteção social. Com este objetivo a VII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 18 de agosto, a partir das 14 horas. Devido a Pandemia o evento será online e quem desejar participar poderá se inscrever até o dia anterior por meio de um formulário no site da Prefeitura. Isso por que os participantes terão direito a apresentar sugestões e deliberar sobre elas durante a conferência.

O debate acontecerá em cinco eixos temáticos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; O financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; O controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; A gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; e, por fim, a atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências. 

O evento contará, ainda com a participação da Professora Paula Fonseca do Nascimento, Bacharel em Serviço Social, que vai abordar o tema da conferência.

“A Conferência é um processo importante de participação popular no desenvolvimento dos projetos e programas da assistência social no município. Juntos, Poder Público e população, poderão debater as prioridades e propor soluções para enfrentar as desigualdades sociais não apenas na cidade, mas também no Estado e no País”, afirmou o Prefeito Municipal.

 

674 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.