Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021

Campanha de Vacinação contra Covid-19 imuniza jovens entre 16 e 17 anos com comorbidades na próxima semana

Jovens precisam apresentar atestado específico para comorbidades que deve ser baixado do site da prefeitura, preenchido e assinado pelo médico

DOWNLOAD DO ATESTADO MÉDICO: CLIQUE AQUI

DOWNLOAD DA CARTA DE ASSENTIMENTO: CLIQUE AQUI

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Agora deverão tomar a primeira dose da vacina pessoas entre 16 e 17 anos de idade com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no momento da aplicação da dose. No caso dos jovens, além da presença obrigatória de um representante legal, um documento específico para relatar a comorbidade que possui. Para isso, eles devem acessar o site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br), baixar e imprimir o documento para que o médico possa preencher e assinar atestando a condição do paciente. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, basta apresentar a declaração de assentimento que também está disponível no site. A vacinação está prevista para acontecer na terça-feira, dia 24, das 9h às 12h.

Um dia antes, na segunda-feira, dia 23, receberão a segunda dose as pessoas que tomara a vacina do Butantan no dia 24 de julho, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 13, já haviam sido aplicadas 20.863 doses, o que representa 76,24% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 14.339 pessoas tomaram a primeira dose e outras 6.090 receberam duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 434 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.