Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Em virtude do COVID-19 o horário está restrito das 08:00hr às 12:00hr.

Domi
05/12
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
14.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Vacinação contra Covid-19 imuniza jovens entre 12 e 13 anos e faz repescagem para adolescentes com até 17 na próxima semana

Jovens desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar declaração de assentimento disponível no site da prefeitura


Campanha de Vacinação contra Covid-19 imuniza jovens entre 12 e 13 anos e faz repescagem para adolescentes com até 17 na próxima semana

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Agora deverão tomar a primeira dose da vacina pessoas jovens entre 12 e 13  anos, além de adolescentes até 17 anos que perderam a data da primeira dose da vacina e aplicação da segunda dose das marcas Pfizer e Coronavac/Butantan. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

 

Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar RG, CPF e comprovante de residência da família no momento da aplicação da dose. Há ainda a obrigatoriedade da presença de um representante legal. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, é necessário apresentar a declaração de assentimento que está disponível no site. A vacinação para quem tem entre 12 e 13 anos, bem como a repescagem, está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 16, das 9h às 12h e das 13h às 16h

 

Na terça (14) e na quarta-feira (15) acontecem aplicações de segunda dose. Na quarta-feira serão vacinados com a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 24/06, com horário de atendimento das 9h às 12h. No dia seguinte será a vez dos que devem tomar a segunda dose da vacina do Butantan (Coronavac) para quem tomou a primeira dose em 13/08, com horário de atendimento das 9h às 13h. 

Astrazeneca

Devido a falta de envio de mais de 1 milhão de doses das vacinas da Fiocruz/Astrazeneca por parte do Ministério da Saúde para o Estado de São Paulo, o município de Águas de Lindoia não possui mais estoques deste fabricante para prosseguir com a aplicação da segunda dose - um fato alheio aos esforços e ao trabalho exemplar realizado pela equipe de vacinação da Prefeitura Municipal. 

 

Ainda não há previsão sobre nova entrega de doses da Fiocruz/Astrazeneca e assim que isso ocorrer, a prefeitura informará a população para que a aplicação das vacinas deste fabricante seja continuada. Ainda será necessário que o Ministério da Saúde faça o envio de mais de 3,2 milhões de doses ao Estado para que o cronograma até outubro seja concretizado em todo o Estado e, por consequência, em Águas de Lindoia.

 

As doses dos demais fabricantes continuam sendo aplicadas normalmente. Para amanhã, segue confirmada a aplicação de segunda dose da vacina do Butantan (enviada regularmente pelo Governo do Estado) para quem tomou a primeira dose em 11/08. Informaremos em breve o cronograma para a próxima semana.

 

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 10, já haviam sido aplicadas 25.086 doses, o que representa 81,82% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 15.388 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 9.235 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.