Águas de Lindóia, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Esportes e Recreação - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste final de semana

Torneio homenageará personalidades do futebol lindoiense e terá protocolos especiais de saúde devido a Pandemia do Covid-19

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste final de semana

Com apenas jogadores vacinados e portões fechados o Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste final de semana no Estádio Leonardo Barbieri. Ao todo serão 12 equipes divididas em dois quadros, com o torneio sendo finalizado no dia 14 de novembro com as finais de cada um dos quadros e a entrega das taças. O evento realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal vai homenagear duas personalidades do futebol amador de Águas de Lindoia: Gesnel Benedito Lourenci de Moraes e Benedito Rubens da Costa.

O combate à pandemia obrigou a tomada de várias medidas de segurança para preservar a saúde dos atletas. A principal delas será a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação atualizada dos jogadores.

No quadro 1 jogarão as equipes Sem Panela, Migué, Bela Vista, Sertãozinho, Formoso, Quaresma e Assumpção. Já pelo quadro 2 disputarão o torneio Panela F. C., Falcão, Ousados, Estrela do Norte e Amigos do Barreiro.

A primeira rodada começa no sábado, dia 18, com dois jogos. Pelo quadro 1, às 16h, se enfrentam Formoso e Quaresma. Em seguida, pelo quadro 2, é a vez do confronto entre as equipes Amigos do Barreiro e Estrela do Norte. No domingo, dia 19, apenas jogos pelo quadro 1: Bela Vista enfrenta o Sem Panela e o Sertãozinho encara o Assumpção.

O torneio é disputado em turno único e as quatro melhores equipes de cada quadro se classificam para a fase semifinal, prevista para acontecer no primeiro final de semana de novembro. Na semana seguinte serão conhecidos os campeões de cada quadro.