Águas de Lindóia, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Campanha de multivacinação acontece no mês de outubro em Águas de Lindoia

Objetivo do Ministério da Saúde é promover a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Campanha de multivacinação acontece no mês de outubro em Águas de Lindoia

Águas de Lindoia vai integrar a Campanha de Multivacinação lançada pelo Ministério da Saúde nesta semana, que vai se estender até o dia 29 de outubro. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O dia “D” da vacinação está marcado para o dia 16 de outubro, um sábado, quando as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h. Nos demais dias, basta procurar a unidade de saúde no horário normal de atendimento. É obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Por conta da pandemia da Covid-19, todas as medidas e protocolos de segurança para proteger a população e os trabalhadores de saúde deverão ser adotados. Há a obrigação da observação do distanciamento social dentro das instalações das unidades de saúde, salas ou postos de vacinação e a disponibilidade de local para higienização das mãos. É importante que a população tenha disponível água e sabão ou álcool em gel 70%. O uso de máscara também é obrigatório para todos que ingressarem nos pontos de vacinação.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3824 1409 na Secretaria de Saúde ou em uma das unidades de saúde do município.

Portal atualizado em: 13/08/2022 15:51:03