Turismo e Cultura - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Prefeitura inicia instalação de iluminação e enfeites para o Natal das Águas 2021

Vários pontos da cidade serão iluminados e a Praça Adhemar de Barros vai abrigar a casa do Papai Noel. Inauguração deve acontecer no aniversário de emancipação do município, em 16 de novembro

Águas de Lindoia começou a se preparar para o Natal das Águas de 2021. Há 65 dias da data mais esperada do ano para muitas famílias, a Secretaria de Turismo iniciou a instalação da iluminação especial planejada para ser inaugurada oficialmente no dia 16 de novembro, dia em que Águas de Lindoia irá comemorar 83 anos de emancipação político-administrativa.

Vários pontos da cidade receberão a iluminação especial e enfeites para o Natal. A decoração será instalada na Avenida das Nações Unidas, a Praça do Artesão, a Rua São Paulo, as Praças José Luis Maciel Leme (Balão) e Dr. Francisco Tozzi (próximo ao Balneário Municipal) e o Portal da Cidade, entre outros. A Praça Adhemar de Barros será o ponto principal, com uma decoração especial para receber as famílias e com a Casa do Papai Noel, que será montada no Posto de Informações Turísticas (PIT).

A Prefeitura espera, mais uma vez, atrair uma grande quantidade de turistas entre novembro de 2021 e janeiro de 2022 com a decoração natalina. “Queremos que o Natal seja uma das marcas principais neste momento de retomada do turismo. A decoração ficará muito bonita e vai encantar os lindoienses e todos os turistas que vamos receber neste fim de ano na cidade”, explicou o prefeito Gil Helou.

A instalação teve início justamente pela Praça Adhemar de Barros. Na manhã de quarta-feira, dia 20, os preparativos estavam adiantados e cerca de 20% das árvores da Praça já estavam com a iluminação colocada. “Este processo de instalação será realizado ao longo das próximas semanas e faremos alguns testes durante a noite para deixar tudo preparado para a inauguração e para o Natal. Águas de Lindoia estará linda para as festas de fim de ano”, afirmou o secretário de turismo, Lauro Franco.