Águas de Lindóia, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Águas de Lindoia tem aplicação de segunda dose de Pfizer para faltosos e dose adicional para idosos

Ação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe realizará aplicação segunda dose de Pfizer para quem não se vacinou e de dose adicional para idosos acima de 70 anos. A ação acontece seguindo o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde e o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na segunda-feira, dia 25, das 13h às 16h, haverá aplicação de segunda dose da Pfizer para quem deveria ter tomado e ainda não compareceu para ser vacinado. Também serão imunizados com dose de reforço os idosos que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Na terça-feira, dia 26, das 9hàs 12 e das 13h às 15h, serão vacinados com segunda dose os adolescentes que tomaram a primeira dose em 31/08, segundo a antecipação divulgada pelas autoridades de saúde.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 22, já haviam sido aplicadas 30.846 doses, o que representa 88,87% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.252 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 13.461 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 670 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.