Turismo e Cultura - Sábado, 06 de Novembro de 2021

Águas de Lindoia comemora 83 anos de emancipação político-administrativa com programação para todo o mês

Além de inaugurações e apresentações artísticas, Prefeitura quer promover dois grandes shows, que devem ser anunciados na próxima semana

Inaugurações e a volta dos shows e atrações culturais no município nesta fase de retomada das atividades. A Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, de Esporte, de Obras, e de Educação, planeja para celebrar os 83 anos de emancipação político-administrativa do município, que acontece no dia 16 de novembro. A programação começa na próxima semana e irá até o dia 28 de novembro com uma série de eventos, todos abertos ao público e obedecendo as diretrizes do Plano São Paulo de enfrentamento ao Covid-19.

“Queremos realizar uma grande festa para presentear Águas de Lindoia e, nos encaminhando para o fim do ano com um espírito de alegria, preparando a cidade para os desafios e as conquistas que virão em 2022, quando devemos retomar grandes eventos para a população e para os turistas. Vamos renovar as esperanças para o futuro”, afirmou o Prefeito Gil Helou.

O ponto alto da programação será no dia 16, quando além do tradicional ato cívico em frente ao busto do emancipador Dr. Vicente Rizzo, às 9h, será realizada a inauguração das obras de revitalização do Balneário Municipal (16h), da iluminação de Natal na Praça Adhemar de Barros (19h) e um grande show (21h), que ainda está sendo licitado e deve ser anunciado em breve. Outro show deve acontecer na noite de domingo, dia 14. O atraso na licitação dos dois shows se deve ao aguardo dos protocolos para liberação de eventos no Estado de São Paulo, divulgado apenas nesta semana. A Prefeitura deve finalizar a licitação e anunciar os shows e os protocolos para o acesso aos shows na próxima semana.

Na Praça Adhemar de Barros, no final de semana prolongado, o evento Sabores das Águas deve garantir a volta dos eventos de gastronomia para Águas de Lindoia. O evento realizado pela Elo Produções em parceira com a Secretaria de Turismo prevê ainda apresentações do duo Big Chico – um dos maiores gaitistas de blues do Brasil –  e Siqueira (14/11 – 12h) e da dupla Robson Furiozo e Roberto Baiochi (15/11 – 12h) o Violeiro Robson Furiozo é maestro da orquestra de viola caipira de Valinhos.

Dentre as inaugurações previstas estão as obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Dr. Geraldo Mantovani (dia 09/11, 10h) e Prof. Ivan Galvão de França (10/11, 10h); do novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento” (10/11, 16h); do novo fontanário municipal, que se chamará “Luciana Machado Mantovani” (11/11, 19h); e do Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David” (12/11, 10h). Na solenidade de inauguração das obras do Balneário Municipal também serão entregues obras em vários pontos da cidade, realizados com recursos do Dadetur – Complexo Turístico Esportivo no Espaço Burle Marx; a Revitalização do Calçadão “Gianfelice Bragazza”, na Rua São Paulo; o Playground construído na Praça Adhemar de Barros e a recuperação de vias turísticas do município.

A programação cultural acontecerá no final de semana prolongado da Proclamação da República, com eventos culturais acontecendo ao longo do sábado, domingo e da segunda-feira, dia 15, em espaços como o Balneário Municipal, a Praça Adhemar de Barros, a Praça Francisco Salvini (Bela Vista) e na Rua São Paulo.

A programação esportiva tem espaço de destaque com as finais do Campeonato Municipal de Futebol (dia 14/11, 16h); com a Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h) e com Passeio Ciclístico e Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).

Programação em Comemoração aos 83 anos de emancipação de Águas de Lindoia

De 9 a 28 de novembro de 2021

Festival Gastronômico Sabores das Águas -  de 13 a 16 de novembro / Área de Alimentação da Praça Adhemar de Barros

Programação:

06/11 – 9h: Copa ADR de Futebol

09/11 – 10h: Reforma e Ampliação E. M. Dr. Geraldo Mantovani – Apresentação dos Alunos da Escola e Show de Mágica

10/11 – 10h: Reforma e Ampliação E. M. Prof. Ivan Galvão de França – Apresentação dos Alunos da Escola e Show de Mágica

16h: Inauguração do Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento”

11/11 – 19h: Inauguração do Fontanário “Luciana Machado Mantovani” – Apresentação de Coral Infantil Cristo Rei

12/11 – 10h: Inauguração do Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David”

20h: Solenidade de Entrega de Títulos de Cidadão Lindoiense (Câmara Municipal)

13/11 – 16h: Grupo Sambalaio / Praça Adhemar de Barros