Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Saúde - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Águas de Lindoia tem nova rodada de aplicação de segunda dose contra Covid-19 na próxima semana

Vacinação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe realizará aplicação de doses de reforço em idosos, de segunda dose. A ação acontece seguindo o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde e o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na quarta-feira, dia 17, das 13h às 16h acontece a vacinação a segunda dose da Pfizer para adultos e adolescentes que tomaram vacina até dia 16/09, além da dose adicional para idosos de 69 anos que já completaram 6 meses da segunda dose. Na quinta-feira, dia 18, das 9h às 12h, acontece a repescagem para adultos acima de 18 anos e aplicação de segunda dose de Butantan para quem está atrasado. Na sexta-feira, dia 19, das 9h às 12h, a vacinação será para a segunda dose de Astrazeneca/Fiocruz para quem ainda não tomou.

Importante lembrar que para menores de 18 anos é necessário apresentar além do RG, CPF e a carteirinha de vacinação, a carta de autorização assinada por pais ou responsáveis – a carta pode ser baixada do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Além disso, um responsável maior de idade deve estar presente no momento do cadastro.

Em Águas de Lindoia, até esta sexta-feira, dia 12, já haviam sido aplicadas 33.533 doses, o que representa 89,71% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.410 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.093 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 1.567 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.