Águas de Lindóia, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3924-9300

Administração - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Ato cívico marca 83 anos de emancipação de Águas de Lindoia

Às 16h acontecerá a solenidade de inauguração das obras do Balneário Municipal e às 21h o show com Leo Maia

Ato cívico marca 83 anos de emancipação de Águas de Lindoia

Na manhã desta terça-feira, dia 16, um ato cívico em frente ao busto do emancipador de Águas de Lindoia, Dr. Vicente Rizzo, marcou o início do dia em que o município celebra seus 83 anos de emancipação. A solenidade contou com a presença do Prefeito Gil Helou, do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Zucato, e de D. Vera Rizzo, filha do emancipador. Alunos que compõem o coral da E. E. Dr. Vicente Rizzo abrilhantaram o espetáculo cantando o hino nacional e músicas em celebração à data. Na ocasião, flores foram depositadas pelas autoridades presentes em frente ao busto.

Em seu discurso o prefeito Gil Helou destacou os avanços e conquistas do município nos últimos cinco anos. “O Doutor Vicente Rizzo deve estar orgulhoso do modo em que Águas de Lindoia vem sendo administrada”, destacou em seu discurso.

Após o final do ato, o prefeito se dirigiu ao Balneário Municipal e cumprimentou os presentes. Hoje o balneário recebe a população lindoiense com acesso as piscinas e exames médicos gratuitos.

Inaugurações e Show

Na programação prevista para hoje, às 16h acontece a inauguração das obras de restauração do Balneário Municipal e de mais cinco obras, que juntas das que já foram entregues ao longo desta semana somam mais de R$ 6 milhões em investimentos no município. Serão entregues as duas primeiras fases da reforma do Balneário, a restauração da Avenida das Nações Unidas, a Revitalização da Rua São Paulo, as obras em praças, playground e recapeamento de vias turísticas e do complexo construído no Espaço Burle Marx.

Às 19h acontecerá a inauguração das luzes de Natal na Praça Adhemar de Barros e às 21h sobe ao palco o cantor Leo Maia, filho de Tim Maia. No local, ao longo de todo o dia, acontece o Festival Gastronômico Sabores das Águas.

Dentre as inaugurações já realizadas estão as obras de reforma e ampliação das Escolas Municipais Dr. Geraldo Mantovani e Prof. Ivan Galvão de França; do novo Posto Policial “Cb. José Carlos Ribeiro do Nascimento”; do novo fontanário municipal, que se chamará “Luciana Machado Mantovani”; e do Centro de Convivência do Idoso “Ignês Brolezi David”

A programação esportiva ainda seguirá até o fim do mês com a Corrida e Caminhada do Novembro Azul (dia 21/11, 8h) e com Passeio Ciclístico e Campeonato de Skate (ambos no dia 28/11, 8h).