Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Secretaria de Esportes realiza evento em homenagem aos 50 anos da primeira conquista do ALEC

Evento será no Estádio Municipal

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Águas de Lindoia vai homenagear os atletas que participaram da primeira conquista do Águas de Lindoia Esporte Clube (ALEC) em 1971. O evento acontecerá no Estádio Municipal Leonardo Barbieri no dia 14 de dezembro, a partir das 17h30, com portões abertos e protocolos de saúde para o enfretamento da Covid-19.

Além da homenagem à equipe, também estão previstas as entregas de certificados para as escolinhas da Secretaria de Esportes e um jogo comemorativo entre a Seleção do Campeonato Municipal de Futebol de 2021 e a Seleção de Ouro Fino (MG).

A conquista

Em 1971, a Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo da época,  idealizou através da FUMEST (Fomento Urbanização Melhoria Estâncias) o 1º campeonato de Futebol das Estâncias, cabendo ao município de Amparo a organização do evento. Participaram dos jogos as cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Itatiba, Pedreira e Jacutinga (MG).

Sob o comando do Sr José Carlos Francisco (Profº  Carlinhos) e José Nelson  (Zé Nelson). O ALEC (Águas de Lindóia esporte clube) foi campeão com um time bem jovem com jogadores de Águas de Lindóia e de Monte Sião. Nessa equipe jogou o grande atleta Oscar Bernardi, o qual representou a seleção brasileira de Futebol nas Copas de 1978, 1982 e 1986. Foi uma campanha memorável, nunca se viu uma cidade unida em torno de um time de futebol.

Equipe do Alec de 1971: Écio, Ortêncio, Tuba Filho, Guspeira, Rafael, Fausto, Oscar, Ivan e Aguaí (em pé); Avelino, Simão, Didi, Scarpioni, Luizinho Bié, Betinho e Renato Parreira (agachados)

Serviço

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA PRIMEIRA CONQUISTA DO ALEC (Águas de Lindóia Esporte Clube)

14/12/21 – Estádio Municipal Leonardo Barbieri (Rua Estado de Israel, S/N – Centro)

Programação:

17h30 - Entrega de certificados para os alunos das escolinhas que fizeram da parte da seleção de Águas de Lindoia 2021.

19h - Homenagem aos jogadores que disputaram o Campeonato de 1971.

19h30 - Jogo Comemorativo entre Seleção de Águas de Lindóia (os melhores jogadores do campeonato municipal 2021) x Seleção de Ouro Fino.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57