Águas de Lindóia, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Águas de Lindoia prossegue com vacinação contra a Covid-19

Ação acontece no Ginásio de Esportes

Águas de Lindoia prossegue com vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde realiza na próxima semana mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Haverá vacinação para primeira, segunda e terceira dose, além de dose de reforço da Janssen. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Na terça-feira, dia 14, das 9h às 12h, a equipe da secretaria de saúde vacinará com primeira dose adultos com mais de 18 anos e com segunda dose para aqueles que tomaram vacinas do Butantan (1ª dose até 19/11), Astrazeneca (1ª dose até 02/09) e Pfizer (1ª dose até 16/09). Já na quarta-feira, dia 15, das 13h às 16h, acontece a repescagem para adolescentes entre 12 e 17 anos que ainda não se vacinaram com a primeira dose.

Na quinta-feira, dia 16, das 10h às 13h e das 14h às 19h, devem comparecer aqueles que já podem tomar dose adicional – com quatro meses completos da data da segunda dose, ou seja, vacinados até o dia 16/08. Também será aplicada a dose de reforço da Janssen, porém, a Secretaria de Saúde alerta para o fato de que poucas doses deste fabricante foram enviadas e que a vacinação será realizada até o término das doses. Ainda não foi informada a previsão de entrega para mais doses da Janssen.

Na sexta-feira, dia 17, das 9h às 12h, a dose de reforço continuará sendo aplicada para quem tomou a segunda dose até o dia 17 de agosto.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br).

Em Águas de Lindoia, até a tarde de sexta-feira, dia 10, já haviam sido aplicadas 35.865 doses, o que representa 90,27% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.514 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.574 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 464 pessoas e 3.313 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.