Águas de Lindóia, sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Prefeitura de Águas de Lindoia realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

Evento vai debater políticas públicas para a área no dia 26 de janeiro

Prefeitura de Águas de Lindoia realiza II Conferência Municipal de Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio do Conselho Municipal de Saúde, realizarão a II Conferência Municipal de Saúde Mental de Águas de Lindoia no próximo dia 26, a partir das 13h, no plenário da Câmara Municipal.

O tema central da Conferência será “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O evento também irá propor diretrizes para a Política Estadual e Nacional de Saúde Menta, além de eleger os Delegados para a etapa macrorregional.

Os participantes serão divididos em grupos para discussão de quatro Eixos Temáticos: Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Poderão participar da Conferência, com direito a voz e voto, usuários do SUS, trabalhadores de saúde e prestadores de serviços de saúde do SUS conveniados com o município.

Devido a pandemia, serão disponibilizadas 16 vagas para representantes de Usuários do SUS, oito vagas para Trabalhadores da Saúde, oito vagas para Prestadores de Serviços SUS e representantes da Gestão Municipal do SUS, além de espaço para ouvintes. As inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 24 de janeiro de 2022, ou até se esgotarem as vagas.

Mais informações poderão ser solicitadas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3824 2238, e pelo e-mail do Conselho Municipal de Saúde cmsaguasdelindoia@hotmail.com.