Saúde - Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022

Águas de Lindoia intensifica vacinação contra a Covid-19 para crianças

Ação acontece no Ginásio de Esportes

Águas de Lindoia intensifica vacinação contra a Covid-19 para crianças

A Secretaria de Saúde intensifica na próxima semana a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Além da vacinação de reforço para adultos, a campanha para crianças será estendida para as idades de 11 a 6 anos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre os dias 1º e 04 de fevereiro com distribuição de senhas.

Serão três dias dedicados à vacinação das crianças. Na terça-feira, dia 1º, devem ser vacinadas crianças com idades entre 10 e 11 anos. Na quarta-feira, dia 2, está prevista a vacinação de crianças entre 8 e 9 anos. E na sexta-feira, dia 4, serão imunizadas crianças com idades entre 6 e 7 anos. Embora a vacinação aconteça entre das 9h às 12h e das 13h às 16h, haverá distribuição de 80 senhas no período da manhã, a partir das 9h; e outras 70 para o período da tarde, com início da distribuição às 13h. As crianças entrarão no ginásio com quantidade limitada de pessoas para não haver aglomeração, sendo que a criança a ser vacinada deverá estar acompanhada por um adulto responsável.

Na quinta-feira, dia 3, das 13h às 20h, haverá vacinação de adultos para primeira, segunda ou terceira dose para adultos e para primeira e segunda dose para adolescentes.

Para se vacinar é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos devem apresentar a carta de assentimento assinada por um responsável caso este não esteja presente no momento. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta quinta-feira, dia 27, já haviam sido aplicadas 40.842 doses, o que representa 91,30% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.704 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.865 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 7.806 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.