Águas de Lindóia, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022

DAEE e Secretaria de Meio Ambiente vistoriam barragens do Ribeirão das Águas Quentes

Foram fiscalizadas barragens públicas e particulares

Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Meio Ambiente de Águas de Lindoia, técnicos do Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE) estiveram no município para fazer uma vistoria técnica em barragens no curso do Ribeirão das Águas Quentes. O objetivo foi avaliar as condições de segurança de todas os reservatórios e emitir recomendações técnicas, caso sejam necessárias.

O secretário José Mauro Alvarenga acompanhou o engenheiro Noboru Minei e a engenheira Solange A. Cavalcante Deangelo, assessores técnicos do DAEE, na avaliação. Foram analisadas todas as barragens, tanto as que estão localizadas em propriedades públicas como também as privadas.

“Nos últimos 60 dias tivemos mais de 700 milímetros de chuvas e dois fatores nos chamam a atenção. O primeiro, a questão da segurança destas barragens. E a segunda é a capacidade de armazenamento que elas representam para períodos de estiagem”, explicou José Mauro.

O DAEE realiza vistorias em cerca de 17 mil barragens em todo o Estado de São Paulo por meio de seu departamento técnico. Desde os recentes desastres ambientais ocorridos em Minas Gerais, esta inspeção técnica foi intensificada. “Solicitamos esta vistoria técnica do DAEE por que esta equipe é a mais competente para analisar e emitir estes pareceres técnicos, de modo que este trabalho em conjunto nos permitirá acompanhar adequações que sejam necessárias no futuro, mantendo a segurança e contribuindo para a questão hídrica do município.

Portal atualizado em: 13/08/2022 15:51:03