Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Águas de Lindóia, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Terç
06/12
Chuva
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quar
07/12
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0

Obras - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura vai intensificar fiscalização de construções e loteamentos clandestinos

Irregularidades podem gerar multas e embargos


Prefeitura vai intensificar fiscalização de construções e loteamentos clandestinos

A Prefeitura de Águas de Lindóia, por meio da Secretaria de Obras, deve intensificar nos próximos dias a fiscalização de construções ou ampliações sem alvará, assim como desmembramentos irregulares ou loteamentos clandestinos. A pena para o desrespeito à legislação pode variar entre multa e embargo pela fiscalização.

A Lei N° 1.347/81 determina que são necessários alvarás para construções e ampliações, tanto para a área urbana quanto para a área rural, neste último caso quando as construções se encontram as margens das vias públicas. Já a Lei Federal nº 6766/1979, estabelece que o parcelamento irregular de solo e o loteamento clandestino são crimes. Essa mesma Lei prevê que a Prefeitura seja o agente fiscalizador e competente para autorizar a divisão e ocupação do solo.

A criação dessas áreas clandestinas gera um sério risco social, em alguns casos colocando famílias em locais sem as benfeitorias de saneamento, segurança, arruamento, ou mesmo em áreas que podem vir a ser consideradas de risco pela Defesa Civil a partir de construções que não obedeçam a legislação. A Prefeitura esclarece, ainda, que de acordo com a Lei de parcelamento, as benfeitorias urbanas são de responsabilidade do loteador e não da Prefeitura. 

As questões relacionadas a falta de destinação de águas pluviais, ruas abertas sem larguras suficientes para trânsito, muros e cercas irregulares tornam-se fontes geradoras de conflitos entre os moradores, além da carência de segurança relacionada a questão da ausência de regularidade no registro de propriedade.

A Secretaria de Obras aconselha aos cidadãos que, caso deseje comprar imóvel ou construir em Águas de Lindoia, é importante consultar antecipadamente a Prefeitura para uma verificação sobre a regularidade do loteamento ou do imóvel e preparar a documentação necessária para isso.

Em caso de dúvidas, o telefone da Secretaria de Obras é o 3924 9300. A Secretaria fica no Paço Municipal, situado na Rua Profa. Carolina Fróes, 321, no Centro da cidade.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

2 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Águas de Lindóia Balneário Municipal

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 06/12/2022 20:32:00

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.