Águas de Lindóia, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022

Prefeitura recebe descarte de móveis e restos de poda de árvores em Ecoponto nos Moreiras

Descarte pode ser realizado terças e quintas, das 12h às 16h

As secretarias de Obras e de Meio Ambiente renovam o comunicado do regulamento para o descarte de móveis velhos e restos de podas e cortes de árvores no município de Águas de Lindoia. Desde agosto de 2020 as equipes da Prefeitura não realizam a coleta.

O descarte destes materiais deverá ser realizado no Ecoponto dos Moreiras (Av. Paulista, no antigo Matadouro, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto). O local estará funcionando sempre às terças e quintas-feiras, das 12h às 16h. O limite para descarte será de até 1m³ de material. Acima desta metragem é obrigatória a contratação de caçambas.

Para aqueles que não optarem pelo descarte no Ecoponto, será possível ensacar os resíduos e colocá-los junto ao lixo comum para a coleta do caminhão (neste caso sendo limitado o volume a dois sacos de 100 litros), contratar o serviço de caçambas ou de transporte de resíduos. As empresas que realizam este serviço deverão agendar a descarga junto a Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo a Lei Municipal 2.295/98 o descarte inapropriado destes tipos de resíduos em áreas públicas pode acarretar multa a partir de R$ 288,00.

Portal atualizado em: 13/08/2022 15:51:03