Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022

Covid-19: Águas de Lindoia continua com campanha de vacinação a partir de quarta-feira

Ação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março. Haverá vacinação segunda dose e dose de reforço, bem como a vacinação de segunda dose para crianças. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre nos dias 2 e 4 de março.

Na quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h acontece a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos que tenham tomaram vacina nos dias 1º e 2 de fevereiro, bem como para adultos que estejam com a carteirinha atrasadas com vacina este mesmo fabricante.

Na quinta-feira, dia 3, no mesmo horário, será realizada a vacinação de dose adicional (terceira dose) para adultos quem tenham tomado segunda dose há 4 meses, ou seja, até o dia 3 de dezembro, além de segunda dose das vacinas Pfizer e Fiocruz.

Na sexta-feira, dia 4, das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30 haverá a aplicação de primeira e segunda dose da vacina Coronavac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos que tomaram primeira dose até dia 4 de fevereiro. A primeira dose para crianças com 5 anos deve ser agendada no Ginásio de Esportes, pois é necessário ter um número mínimo de crianças para que os frascos de vacina possam ser abertos sem desperdícios de doses.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta sexta-feira, dia 25, já haviam sido aplicadas 43.373 doses, o que representa 95,15% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 17.428 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.953 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 9.525 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no sitewww.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57