Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Administração - Sexta-feira, 04 de Março de 2022

Prefeitura de Águas de Lindoia propõe reajustar salário de servidores públicos em 12%

Aumento acima da inflação de 2021 foi proposto também para cesta básica. Piso do Magistério segue o que determina Ministério da Educação e terá reajuste de 33%

A Prefeitura de Águas de Lindoia apresentou na semana passada a proposta de reajuste salarial para os Sindicato dos Servidores Públicos municipais. Segundo a Prefeitura, haverá um aumento de 12% no valor dos salários e igual percentual no valor da Cesta Básica, que atualmente corresponde a R$ 450,00 mensais. Os profissionais no magistério terão o aumento do piso correspondente aos 33,23% definidos pelo Ministério da Educação. A Prefeitura deve encaminhar os Projetos de Lei ao Legislativo em breve.

A proposta apresentada pela Prefeitura está acima da inflação acumulada em 2021 – o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 10,16% - e do salário mínimo, que teve um reajuste de 9,24% neste ano. A proposta também é superior a municípios vizinhos, que ofereceram índices entre 8% e 10,25% de reajuste. Com isso, os servidores públicos de Águas de Lindoia terão um aumento real de salário no ano-base 2021.

“Gostaríamos de até oferecer um aumento maior, mas o orçamento municipal ainda não permite. No planejamento, estamos prevendo aumento no número de servidores com a contratação de profissionais para a Guarda Municipal, para o Corpo de Bombeiros local que estamos pleiteando junto ao Governo do Estado, e para o Programa Meu Pet”, afirmou o Prefeito Gil Helou. Ainda de acordo com o prefeito, o aumento acima da inflação valoriza todos os servidores públicos municipais. “Tivemos dois anos difíceis onde pudemos contar com nossa equipe. Dentro das nossas possibilidades, é uma forma de valorização muito importante”, concluiu.

Portal atualizado em: 03/02/2023 14:00:05