.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Terça-feira, 15 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação realiza Programa de Formação para Professores

Mais de 280 profissionais participaram


Secretaria de Educação realiza Programa de Formação para Professores

 

Na última segunda-feira, dia 14, cerca de 280 professores da rede municipal de ensino participaram da primeira etapa do Programa de Formação para Professores realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Águas de Lindoia. O objetivo do programa é trabalhar conteúdos que serão fundamentais para os educadores no decorrer do ano letivo de 2022.

O programa foi dividido em quatro temas distintos, de acordo com a área de atuação dos profissionais. Os professores de Desenvolvimento Infantil e Auxiliares de Vida Escolar participaram de uma capacitação sobre Inclusão, ministrada pelo professor Davi do Carmo. Já os professores que lecionam na Educação Infantil (Maternal, Pré I e Pré II) participaram da capacitação sobre o Material do Sistema de Ensino que é distribuído na rede municipal, sendo que o conteúdo foi ministrado pela professora Heloísa Pacheco.

Para os professores que lecionam no ensino fundamental, dois temas importantes para alunos lindoienses: a capacitação sobre Mentalidades Matemáticas, para os professores que lecionam no Ensino Fundamental I; e Meio Ambiente e Sustentabilidade com enfoque na água, para aqueles que lecionam no Fundamental II.

“Este trabalho de formação continuada é importantíssimo para que continuemos com um trabalho dinâmico em sala de aula e continuemos avançando no ensino em Águas de Lindoia”, concluiu a Secretária de Educação, Ana Cristina Fernandes.

Estão previstas mais três capacitações, sendo uma a cada semestre. Com isso, os 288 professores e auxiliares de vida escolar que desempenham suas funções nas creches e escolas municipais terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos e oferecer aulas ainda mais interessantes aos alunos.

1125 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.