Águas de Lindóia, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Covid-19: Águas de Lindoia intensifica aplicação de doses para crianças

Ação acontece no Ginásio de Esportes

Covid-19: Águas de Lindoia intensifica aplicação de doses para crianças

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima quarta-feira, dia 30 de março. Haverá vacinação para crianças, incluindo a segunda dose da vacina da Pfizer Pediátrica, adolescentes e adultos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes.

Na quarta-feira, dia 30, das 13h às 15h acontece a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos. Na quinta-feira, dia 31, das 9h às 12h e das 13h às 15h será feita a vacinação de terceira dose para adultos acima de 18 anos e que já completaram quatro meses da segunda dose, além da quarta dose para idosos acima de 80 anos que também tenham completado quatro meses da terceira dose. Na sexta-feira, dia 1º, das 9h às 12h será realizada a vacinação para primeira e segunda dose de crianças de 6 a 11 anos.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até sexta-feira, dia 25, já haviam sido aplicadas 44.593 doses, com 95,57% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.495 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.271 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 479 pessoas e 10.348 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Portal atualizado em: 03/02/2023 11:06:15