Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Prefeitura inicia vacinação contra Influenza na segunda-feira, dia 28

Ação também será realizada no Ginásio de Esportes

Prefeitura inicia vacinação contra Influenza na segunda-feira, dia 28

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia começará a vacinação da campanha contra a gripe (Influenza) na próxima segunda-feira, dia 28 de março, para idosos com mais de 80 anos, seguindo o cronograma de vacinação do Governo do Estado. A secretaria informou que as vacinas contra a Covid-19 podem ser aplicadas com outras vacinas em qualquer pessoa acima de 12 anos de idade. A ação acontecerá no Ginásio de Esportes.

Na próxima semana os horários serão alternados. Na segunda (28), das 13h às 16h; na terça (29), das 9h às 12h e das 13h às 15h; na quarta (30), das 13h às 15h; na quinta (31), das 9h às 12 e das 13h às 15h; e na sexta (01/04), das 09 às 12h. Na segunda, dia 04 de abril, a vacinação deve ser estendida para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Campanha

A campanha estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, o Governo do Estado decidiu antecipar a imunização em uma semana. A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as datas serão as seguintes:

– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.