Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Covid-19: Águas de Lindoia intensifica aplicação de quarta dose

Campanha de Vacinação contra a Gripe acontecerá em conjunto com a da Covid-19

Covid-19: Águas de Lindoia intensifica aplicação de quarta dose

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima terça-feira, dia 5 de abril. Haverá vacinação para crianças, adolescentes e adultos, com ênfase na aplicação da quarta dose. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes.

Na terça-feira, dia 5, das 9h às 12h serão aplicadas a segunda dose Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) e a segunda dose Pfizer para adultos e adolescentes. Na quarta, dia 6, das 13h às 17h será aplicada a quarta dose para pessoas acima de 60 anos que já tenham completado 4 meses da terceira dose, com distribuição de até 250 senhas. Na quinta, dia 7, das 13h às 20h, acontece a aplicação da terceira dose e da quarta adicional para quem completou 4 meses da última dose. Finalizando na sexta-feira, dia 8, das 9h às 12, haverá aplicação de segunda dose da Coronavac.

Nestes mesmos dias e horários, além da segunda-feira, dia 4, das 13h às 15h, acontecerá a campanha de vacinação contra Influenza (gripe) para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde -  os trabalhadores devem apresentar documento de comprovação da atividade.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia até sexta-feira, dia 1º de abril, já haviam sido aplicadas 44.768 doses, com 95,64% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.508 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.312 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 480 pessoas e 10.468 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57