.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Centro da cidade deve ter inversões de mão de direção e interdições parciais
A Diretoria de Trânsito de Águas de Lindoia irá realizar alterações no trânsito durante o feriado de Tiradentes, quando deve acontecer o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos. São esperadas mais de 300 mil pessoas nos quatro dias de evento, que terá início da quinta-feira, dia 21.
A maioria das mudanças ocorrerão a partir das 6h da manhã da quinta-feira, com exceção da interdição da Rua São Paulo no trecho que compreende o Hotel Monte Real, que ocorrerá na quarta-feira, dia 20. No dia seguinte, a Rua São Paulo terá a mão direção invertida, subindo, entre as ruas vitória Régia e Espírito Santo durante os dias de evento. O acesso aos moradores do condomínio ‘cortina d´ampezzo’ será organizado pela diretoria e os comerciantes deverão ficar atentos aos horários especiais para carga e descarga, devendo, para isso, informar a Diretoria de Trânsito para ajustar os horários e locais apropriados.
A Rua Espírito Santo terá a inversão de mão durante os quatro dias para facilitar o trânsito na região, favorecendo o fluxo de saída da Avenida das Nações Unidas. A Alameda Rotary, em frente ao Saae Ambiental será interditada, assim como a Rua Alemanha, entre as ruas São Paulo e Uruguai.
Na Rua Vitória Régia será proibido o estacionamento do lado direito entre a rua Espanha e a Alameda Rotary. A via também estará interditada no trecho entre a Rua São Paulo e a Avenida das Nações Unidas.
Na Avenida das Nações Unidas será proibido estacionar lado direito no trecho entre as Ruas Espírito Santo e Vitória Régia, enquanto na Rua Uruguai será proibido o estacionamento ao lado esquerdo. A Rua Espanha, que fica ao lado do Espaço Burle Marx, estará parcialmente interditada para a passagem de veículos, em especial para moradores e hóspedes daquela área.
Policiamento e trânsito na região
Em uma reunião realizada há cerca de dez dias, autoridades da Prefeitura, do DER, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos para traçar detalhes para uma operação especial nos dias de evento. O policiamento deverá ser reforçado e haverá ação do DER para facilitar o fluxo de veículos. O evento tem a tradição de mobilizar grande público e a preocupação principal é com as condições de tráfego na cidade e na região. Em 2019, ano da última edição do evento, cerca de 100 mil veículos passaram pelos pontos de acesso de Águas de Lindoia, quando o encontro reuniu mais de 400 mil pessoas.
“São dois anos sem o evento e esperamos muitos turistas em nossa cidade e na região por causa do evento. Esta articulação com municípios, com a Polícia Militar e Rodoviária, e com o Corpo de Bombeiros é fundamental para que tudo transcorra com tranquilidade e com segurança para todos”, afirmou o secretário de turismo, que também mencionou a expectativa do evento para a economia da cidade. “Temos hotéis com lotação máxima e muita gente se programando para visitar Águas de Lindoia durante os Autos Antigos. Este é o primeiro grande evento que será realizado no pós-pandemia e vamos estar preparados para receber os visitantes”, concluiu.
Pandemia
O Governo do Estado liberou a realização de eventos culturais no dia 9 de março deste ano, tendo como base a estabilização do número de pessoas internadas pela Covid-19, a queda no número de mortes e a grande adesão da população pela vacinação.
Embora não seja obrigatório o uso de máscara, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia recomendam que as pessoas que desejem visitar Águas de Lindoia durante o evento utilizem a proteção. “Embora seja um evento ao ar livre e não haja qualquer restrição, aconselhamos o uso de máscaras aos visitantes, aos trabalhadores do turismo em nossa cidade e para as equipes envolvidas na organização. É uma medida simples e que pode nos ajudar a manter os índices de contágio baixos”, argumentou Lauro Franco.
.
.
.
.