.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Quarta-feira, 20 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo Gesto retoma atividades presenciais a partir da próxima quinta-feira, dia 28

Encontro acontece no Umuarama e apresentação de carteira de vacinação contra Covid-19 é obrigatória


Grupo Gesto retoma atividades presenciais a partir da próxima quinta-feira, dia 28

O Grupo Educacional de Saúde e Tratamento da Obesidade (Gesto) será retomado com atividades presenciais a partir da próxima quinta-feira, dia 28, às 18h30, no Centro Cultural Umuarama. O Grupo trabalha com palestras informativas e apoia o tratamento da obesidade com reuniões semanais gratuitamente disponibilizadas pela Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Saúde.

Além de receber as novas inscrições, o Gesto vai apresentar a primeira palestra do ano com o tema “Acolhimento Novo Normal”, proferida pelo Dr. Felipe Chaim, formado pela PUC-Campinas e especialista em cirurgia bariátrica.

“Este é um programa importantíssimo de saúde pública que estamos retomando no município. Já investimos no atendimento dobrando o número de médicos nos postos, comprando mais remédios e reformando as unidades de saúde. Agora, retomamos este investimento importantíssimo em ações de prevenção. Assim, queremos reduzir os casos futuros de obesidade, hipertensão e diabetes no município e oferecer uma melhor qualidade de vida para os lindoienses”, afirmou o prefeito Gil Helou.

Nesta primeira reunião será realizado um pré-cadastro com os interessados e os responsáveis técnicos irão explicar aos presentes como o projeto irá funcionar no município. O projeto contará com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Este grupo será acessível a toda população da cidade de Águas de Lindoia, seja por indicação dos médicos das unidades de saúde da família do município ou mesmo por demanda espontânea. As reuniões devem acontecer semanalmente.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outros municípios da região. Os pacientes que participam do Grupo Gesto passam por análise clínica e têm seus dados antropométricos colhidos nas reuniões semanais. Após este processo os participantes poderão ser classificados em dois grupos: aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e os que farão parte do grupo de reeducação alimentar.

Para mais informações os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone 3824 1409.

Na primeira reunião os participantes e todos os colaboradores deverão atentar a todos os cuidados relativos à saúde neste momento de pandemia (COVID-19). Haverá disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso aos usuários; o uso de máscara de proteção será obrigatório no interior do Centro Cultural; haverá distanciamento entre os assentos; e não será permitido acompanhante junto ao participante, exceto quando este seja portador de necessidades especiais, seja menor de 18 anos e acima de 60 anos, respeitando a capacidade máxima de 150 participantes. 

É preciso apresentar o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 para ter acesso ao local do encontro.

 

SERVIÇO

Grupo Gesto – Grupo Educacional de Saúde e Tratamento da Obesidade

Inscrições no dia 28/04 – 18h30 – Espaço Umuarama – Av. Nações Unidas, 1190 - Centro

919 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.