Águas de Lindóia, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Terça-feira, 26 de Abril de 2022

Águas de Lindoia realiza Dia “D” de vacinação contra Sarampo e Influenza

Ação acontece no próximo sábado, dia 30, em todas as unidades de saúde do município

Águas de Lindoia realiza Dia “D” de vacinação contra Sarampo e Influenza

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia vai realizar o Dia D da vacinação contra o Sarampo e a Influenza (gripe) no próximo sábado, dia 30, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde do município.

Devem ser vacinadas contra o Sarampo e a Gripe crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e profissionais de saúde. Já a vacina contra a Influenza deve ser aplicada também  em idosos acima de 60 anos, de acordo com a campanha nacional. Ambas as campanhas de vacinação serão realizadas até a primeira semana de junho.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento oficial. Profissionais de saúde devem apresentar documento que comprove atuação na área. Mais informações poderão ser obtidas nas unidades de saúde e na Secretaria de Saúde pelo telefone 3824 1409.

Influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza teve início em abril com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, que é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. Já foram imunizados idosos acima dos 60 anos e
trabalhadores da saúde. No dia 2 de maio deve ser iniciada a vacinação para  gestantes e puérperas;

No dia 9 de maio começam a ser imunizados indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades; enquanto a partir do dia 16 de maio poderão tomar a dose profissionais de forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade. A vacinação contra o sarampo permitirá interromper a circulação ativa do vírus do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo.

Portal atualizado em: 29/06/2022 17:23:53