Águas de Lindóia, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

Covid-19: Águas de Lindoia prossegue aplicação de terceira e quarta dose da vacina

Ação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir desta terça-feira, dia 03. A ação acontecerá no Ginásio de Esportes em três dias da semana.

Na terça-feira, dia 3, das 9h às 12h a equipe realizará a aplicação da terceira dose para adultos acima de 18 anos e a quarta dose para idosos acima de 60 anos. Para os dois públicos é importante a pessoa tenha completado o período mínimo de quatro meses, ou seja, ter tomado a última dose no dia 02 de janeiro deste ano.

Na quarta-feira, dia 4, das 9h às 12h será aplicada a terceira dose para adultos acima de 18 anos e a quarta dose para idosos acima de 60 anos. Estas doses também serão aplicadas apenas em pessoas que já tenham completado quatro meses da terceira dose (até 02/01/22).

Já na quinta-feira, dia 5, das 9h às 11h30 a equipe aplicará a segunda dose da vacina Pfizer Pediátrica para crianças que tomaram vacina até dia 09/03 e segunda dose da vacina Coronavac para quem tomou vacina até dia 06/04.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no sitevacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até segunda-feira, dia 2, já haviam sido aplicadas 46.166 doses, com 95,77% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.532 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.516 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 481 pessoas e 11.637 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Portal atualizado em: 29/06/2022 17:23:53