Águas de Lindóia, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Prefeitura instala contentores para materiais recicláveis em várias ruas da cidade

50 Contentores foram instalados

A Secretaria de Meio Ambiente de Águas de Lindoia realizou nesta semana a instalação de 50 contentores para coleta de materiais recicláveis em 12 ruas da região central da cidade. A ação é realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas Paulista, o CISBRA. O objetivo é estimular a população local a realizar a separação e descarte adequado dos resíduos que podem ser reciclados.

As lixeiras estão alocadas em diversos pontos e em logradouros estratégicos, como a Avenida das Nações Unidas, a Avenida Brasil e a Rua São Paulo. Aliada a esta estratégia, a Secretaria e o Cisbra realizarão a coleta em grandes produtores de resíduos, como hotéis e grandes empresas.

A ação faz parte dos esforços da Secretaria para reimplantar a coleta seletiva no município no pós-pandemia. No ano passado a secretaria instalou um contêiner na Rua Rondônia, próximo a Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, onde a população pode seguir descartando materiais recicláveis.

Para mais informações sobre o projeto e sobre como realizar a separação e o descarte, a Secretaria atende pelo telefone (19) 3924 9300.

Portal atualizado em: 03/02/2023 17:00:18