Águas de Lindóia, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Covid-19: Águas de Lindoia continua com datas para pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina

Ação acontece no Ginásio de Esportes

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima quarta-feira, dia 25, com vacinações de primeira dose para quem ainda não tomou. Praticamente todos os públicos que possuem doses em atraso poderão receber a vacina. A ação segue sendo realizada no Ginásio de Esportes.

Na quarta-feira, dia 25, das 9h às 12h serão vacinados com primeira dose pessoas acima de 18 anos; com segunda dose adultos e adolescentes vacinados com Pfizer que estão com dose atrasada; com dose adicional adultos (3ª dose) e idosos com mais de 60 anos (4ª dose) que já completaram quatro meses da dose anterior (23/01/22).

Já na quinta-feira, dia 26, das 9h às 11h30, serão vacinados com primeira dose crianças e adolescentes (de 5 a 17 anos de idade); além de segunda dose da vacina Pfizer Pediátrica (crianças que tomaram a dose anterior até dia 30/03) e da Coronavac para quem tomou a dose anterior até 27/04.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até sexta-feira, dia 20, já haviam sido aplicadas 46.697 doses, com 95,95% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.561 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.580 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 486 pessoas e 12.070 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometroque reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Portal atualizado em: 29/06/2022 17:23:53