Saúde - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Covid-19: Campanha de Vacinação passa a ser realizada na Biblioteca Municipal

Confira os documentos necessários

Covid-19: Campanha de Vacinação passa a ser realizada na Biblioteca Municipal

A Secretaria de Saúde vai prosseguir com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no município a partir da próxima terça-feira, dia 31, agora na Biblioteca Municipal, que foi totalmente reformada e possui uma área mais adequada para atender a população nesta fase da campanha. Na próxima semana praticamente todos os públicos que possuem doses em atraso poderão receber a vacina.

Na terça-feira, dia 31, das 9h às 12h devem ser vacinados com primeira dose para adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos); com a segunda dose da Vacina Pfizer (adolescentes e adultos atrasados); com a dose adicional os adultos acima de 18 anos que completaram 4 meses da segunda dose (até 30/01/22); e com a quarta dose os idosos acima de 60 anos que completaram 4 meses da terceira dose (até 30/01/22).

Na sexta-feira, dia 3, das 9h às 11h30, acontecerá a vacinação com primeira dose para crianças e adolescentes (de 5 a 17 anos); com a segunda dose da vacina Pfizer Pediátrica para as crianças que tomaram vacina até dia 08/04; e a segunda dose da vacina CORONAVAC para quem tomou vacina até dia 06/05.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Em Águas de Lindoia, até sexta-feira, dia 27, já haviam sido aplicadas 46.813 doses, com 96,03% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado. Do total, 17.574 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.585 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 487 pessoas e 12.167 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.