.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 13 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante

Evento faz parte da programação do Festival Inverno das Águas 2022


Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante

De 15 a 17 de julho, o Festival Gastronômico Sabores da Terra retorna a Águas de Lindoia compondo o Festival de Inverno com muita culinária caipira e uma ilha de chocolate

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra em seu sexto ano de existência, vai comemorar sua 20ª. edição na cidade de Águas de Lindoia, agora compondo o Festival Inverno das Águas, realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer do Município. É um importante marco nesse evento que conquistou o interior paulista valorizando ingredientes e pequenos produtores. O festival reunirá operações gastronômicas divididas em três alas: Alameda dos Produtores, Alameda Salgada e Festival “Eu Amo Chocolate” na Sexta (15/7), das 17h às 23h; Sábado (16/7) das 16h às 23h e Domingo (17/7), das 12h às 23h

Serão três dias de festa, com entrada gratuita, bem à moda regional com destaque para os pratos feitos em fogo de chão, disco de arado, parrilha e defumadores. “Todas as técnicas que envolvem o preparo das comidas são capazes de nos reconectar às receitas de família. São aromas, saberes e sabores que trazem memórias afetivas e fortalecem a nossa cultura”, pontua Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do projeto e proprietária da Elo Produções que organiza o evento. 

Um chope artesanal da melhor qualidade e aquela branquinha de alambique para embalar uma boa prosa e acompanhar as iguarias do evento, já estão garantidas. 

Quem passar pelo evento, vai encontrar um festival repaginado e muito mais conectado com suas raízes. “Trouxemos de volta as nossas origens com expositores e produtores que tocam o coração das pessoas com aquele jeito de ser do caipira, seja na culinária ou no sotaque acentuado de quem tem orgulho de ser caipira. É o jeitinho simples de quem esbanja sabedoria e compartilha com gosto para quem quiser aprender”, conta Renata. 

 

Confira as atrações culturais em parceria com o Festival de Inverno da cidade:

Sexta-feira | 15/07 

19h30 - Camila & Gabriel

21h30 – Grande Show com o cantor Maurício Manieri. Sinônimo de romantismo e do amor, o cantor se apresenta com o novo show “Classics” com repertório eclético e dançante, com sucessos como “Minha Menina”, “Bem Querer”, “Se Quer Saber”, além de clássicos do universo pop romântico nacional e internacional como “Easy”, “Little Respect”, “Love Is In The Air” e “Angel”, entre outros.

Sábado - 16/07 

16h00 – Roda de Samba com Tubarão Samba Black

19h00 – Zucca Banda 

21h00 – Edison Brasil e Banda RZ3

Domingo | Dia 17/07 

12h30 – Encontro “Amigos da Viola” com Adryan e Adriel, Jonas e Diego e João Elias e Eliel

14h00 – Momento de Fé com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida na voz de Camila Morais e som de Amigos da Viola

15h30 – Orgulho de Ser Caipira

19h00 – Grupo Catira Terra Batida

20h00 – Rafa e Robson e Adryan e Adriel 

 

1212 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.