Turismo e Cultura - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Festival da Primavera de Águas de Lindoia traz atrações culturais e Concurso de Fotografia

Ação da Secretaria de Turismo traz novo evento para a cidade em comemoração a estação mais linda do ano

Águas de Lindoia vai ficar ainda mais linda para a chegada da Primavera. Entre os dias 22 e 25 de setembro a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, realizará o I Festival da Primavera. O objetivo é promover atrações artísticas para dar as boas vindas a estação mais linda do ano.

“Queremos receber a Primavera com uma série de eventos que ainda estamos preparando. Águas de Lindoia, que já é linda por natureza, estará ainda mais bela e com muitas atrações para os lindoienses e para os turistas que visitarem a nossa estância”, afirmou o secretário Cristiano Bueno.

A ideia da secretaria é promover o festival em vários pontos da cidade – como a Praça Adhemar de Barros, o Balneário Municipal e a Praça do Artesão, por exemplo – com manifestações artísticas e culturais, caminhadas, passeio ciclístico, exposições, dança e um baile. “Estamos finalizando a programação e nos próximos dias vamos informar ao público todas as atrações”, garante o secretário.

Concurso de Fotografias

A Secretaria já lançou o regulamento para o I Concurso de Fotografias, que será realizado com o tema “Plantas, Flores e Fungos – trazer o mundo natural aos olhos e corações das pessoas”. O objetivo é retratar os temas propostos através das diferentes perspectivas criativas e abrir esta participação para todos os munícipes e turistas.

Cada fotógrafo poderá inscrever três imagens, que podem ser feitas com recursos complementares (lentes, filtros, entre outros). As inscrições terão início no dia 1º de setembro, seguindo até o dia 19. Mais detalhes sobre o regulamento podem ser conferidos no site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br).

Serão premiadas 12 imagens sendo que o anúncio dos vencedores deve ser realizado no dia 22 de setembro.