.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EXPO Artesanal e Encontro Paulista de Artesãos acontecem de 09 a 11 de Setembro em Águas de Lindóia/SP

O evento será realizado na Praça do Artesão e reunirá artesãos de várias cidades do Estado de S. Paulo, com entrada e estacionamento gratuito.


EXPO Artesanal e Encontro Paulista de Artesãos acontecem de 09 a 11 de Setembro em Águas de Lindóia/SP

A EXPO Artesanal é um evento formado por exposição e venda de produtos artesanais de diferentes segmentos, desde peças para decoração, costura criativa, cerâmica, saúde e bem-estar, artigos para casa e jardim, artesanatos e alimentos e bebidas (cafés, cachaças, burger, conservas, cervejas, pães, doces e bolos). 

A proposta é reunir expositores de várias cidades do estado para mostrar a diversidade, qualidade e os benefícios dos produtos artesanais, que em sua maioria possuem identidade, história e característica de uma região. É valorização do “feito a mão”, em pequena escala, de forma criativa e única. 

O mercado artesanal reúne diversos ofícios e movimenta números significativos na economia, proporcionando geração de renda, desde artesãos que participam de feirinhas, até as marcas criativas que vendem na internet, por meio do Instagram. Em outros casos, as atividades manuais são ferramentas para ocupação, socialização e terapia. 

O Encontro Paulista de Artesãos tem como foco orientar e preparar artesãos sobre a importância de trabalhar o artesanato como protagonista do turismo. “Por meio oficinas e assessoria com grupos de artesãos pretendemos viabilizar desenvolvimento de peças/ souvenirs que contenham identidade e as características das cidades turísticas, potencializando a economia criativa do destino. 

A ideia é promover network entre os artesãos do Circuito das Águas incentivando rodadas de negócios, venda de matéria prima, organização de grupos, oficinas, palestras e passo-a-passo ao vivo”, completa Franks Prado, produtor da EXPO Artesanal e Encontro Paulista de Artesãos. 

Serão três dias de evento com música ao vivo, área kids, canto do escambo, flash tattoo, caricaturistas e praça de alimentação com programação para toda família. 

Link para Inscrição do Encontro Paulista de Artesãos: https://forms.gle/x3PSVQevPprAqUFm6

Informações e Reservas de Espaços para Expositores: (19) 9.9632-4437 (WhatsApp) Instagram: @expoartesanaloficial 

 

Tome Nota: 

EXPO Artesanal Data: 09 a 11 de Setembro de 2022 

Horários: Sexta: 14h as 20h, Sábado: 10h as 20h e Domingo: 10h as 18h 

Local: Praça do Artesão Endereço: Rua: Rio de Janeiro, 2055 – Próximo ao Portal da Cidade

1939 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.