Águas de Lindóia, domingo, 29 de janeiro de 2023 Telefone (19) 3924-9300

Atendimento Atendimento: Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Esportes e Recreação - Terça-feira, 11 de Outubro de 2022

Olimpíadas Escolares começam na próxima semana

Mais de 1,3 mil alunos lindoienses devem participar do evento

Olimpíadas Escolares começam na próxima semana

Após ser paralisada por dois anos devido a Pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Águas de Lindoia, por meio da Secretaria de Esportes e com o apoio da Secretaria de Educação, realizará a terceira edição das Olimpíadas Escolares depois do resgate histórico em 2018. A abertura acontecerá no dia 17 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal Ayrton Brazil Gusson Damaso e homenageará a professora de educação física Carolina Almeida, falecida em 2021.

Cerca de 1,3 mil alunos de oito escolas de Águas de Lindoia disputarão competições em doze modalidades diferentes - Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Tênis de Mesa, Pique-bandeira, Queimada, Damas, Xadrez, Dança e Desenho, sendo que estas seis últimas terão disputas mistas.

Participarão alunos das escolas Dr. Francisco Tozzi (estadual), Dr. Vicente Rizzo (estadual), Luis Barbosa/ Creusa Aparecida Mariano, Comendador Pedro Facchini, Dr. Geraldo Mantovani (municipal), Professor Ivan Galvão de França e do Colégio Anglo (particular). Cada instituição estará representada por uma cor específica durante os e os atletas estarão divididos em cinco categorias abrangendo alunos do Fundamental ao Ensino Médio, cada uma com competições específicas – sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18.

Para envolver as escolas e movimentar os alunos, a Secretaria de Esportes promoveu um concurso para definir a mascote dos jogos. A mascote “Linda” desenhada pela aluna Sofhia de Morais Lourenço, do 3º ano da Escola Professor Ivan Galvão de França foi a vencedora. Com isso, a escola levará a mascote no dia da abertura, animando o público.

A solenidade de premiação está prevista para acontecer no dia 24, a partir das 19h, também no Ginásio Municipal.

Homenagem

A Secretaria de Esportes homenageia personalidades que se destacaram no meio esportivo ou que contribuíram diretamente com o desporto lindoiense. As olimpíadas escolares já homenagearam os professores Écio Luiz Silva e Sebastião Valente. Neste ano a homenagem será prestada a saudosa professora Carolina Almeida, que faleceu em um acidente no ano passado. Caroline, além de uma grande profissional que lecionou em Águas de Lindoia, foi atleta destaque na natação na cidade e região, destacando a Capital Termal do Brasil em diversas competições que participou.

“A Professora Caroline Almeida era um exemplo de profissional, querida por todos os alunos e companheiros de trabalho, e que deixou um legado importante para o esporte lindoiense. É uma justa homenagem que fazemos para marcar seu nome na história da cidade”, justificou o Secretário de Esportes, Cristiano Bueno.

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 27/01/2023 18:01:57