Turismo e Cultura - Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

Águas de Lindoia comemora 84 anos de emancipação com shows, desfile e iluminação natalina

Gian e Giovani, Regis Danese e Trio Arena são primeiros shows confirmados para celebrar a data

A Prefeitura de Águas de Lindoia anunciou nesta semana a programação para as comemorações dos 84 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrada no dia 16 de novembro. Serão cinco dias de atrações e shows gratuitos na Praça Adhemar de Barros.

Para o dia 16 de novembro a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Educação estão preparando uma série de atividades. Além da tradicional homenagem no busto do emancipador, Dr. Vicente Rizzo, às 9h, estão previstas atividades ao longo do dia, incluindo a entrada gratuita nas piscinas do Balneário Municipal até às 17h.

A novidade será o local do desfile, que neste ano será realizado na Avenida das Nações Unidas, no centro da cidade, em frente às Praças Vereador Pércio Fioravante e Valdir Gomes de Morais. Para isso, a Secretaria de Trânsito deverá fechar ao tráfego o trecho da avenida entre as ruas Argentina e Grécia apenas no sentido Portal-Centro, desviando o trânsito para a Avenida Brasil. A interdição acontecerá a partir da 1h do dia 16 e seguirá até a dispersão do desfile.

Cinco escolas municipais, duas estaduais e a Apae estão preparando desfiles especiais para a data. Além disso deverão participar as três fanfarras municipais criadas recentemente, três fanfarras de outros municípios que foram convidadas e grupos da melhor idade do município. O público poderá acompanhar o desfile na Praça Valdir Gomes de Morais. As autoridades municipais deverão estar presentes na Praça Vereador Pércio Fioravante.

À noite, a partir das 19h, ao som do barítono David Marcondes e da cantora Adriana Cris, a solenidade de inauguração das luzes do Natal das Águas 2022 acontecerá na Praça Adhemar de Barros, próximo ao ponto do trenzinho. A cidade deverá estar quase toda enfeitada para receber o público e iniciar as comemorações do Natal, que terá a sua programação divulgada em breve.

Shows

A Secretaria de Turismo e Cultura está preparando uma programação especial de shows para marcar a data. Começando sempre às 21h na Praça Adhemar de Barros com entrada franca, a secretaria anunciou a abertura da programação de shows com a dupla Gian e Giovani no dia 16. Uma das mais consagradas duplas sertanejas brasileiras deve trazer um repertório repleto de sucessos que marcaram a história.

Na quinta-feira, dia 17, o cantor gospel Regis Danese sobre ao palco. Autor do sucesso “Faz um milagre em mim”, o cantor mineiro traz uma seleção de músicas especial para Águas de Lindoia. Na sexta-feira, dia 18, será a vez da banda Trio Arena, conhecida do público da região pelo seu ritmo agitado e descontraído.

A programação também inclui a apresentação da banda The Joker (19/11, 21h), Grupo Triloucura (20/11, 17h) e a dupla Rissieri e Diogo (20/11, 20h).

84 anos de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia

16 a 20 de novembro de 2022

Informações: Secretaria de Turismo / Telefone (19) 3924 9300 / dir.turismo@aguasdelindoia.sp.gov.br

11/11 (sexta-feira)