Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023

Prefeitura abre cadastro para Programa de Castração de Animais a partir de 2 de janeiro

Serão autorizados até 100 procedimentos por mês para cães e gatos, machos ou fêmeas

A Secretaria de Meio Ambiente abre nesta semana o cadastro para o Programa de Castração de Animais em Águas de Lindoia. Até o final de 2023 deverão ser atendidos até 1,2 mil animais entre cães e gatos. O procedimento poderá ser realizado em duas clínicas do município por meio de convênio em até 100 animais por mês.

Para ter acesso ao programa os tutores dos animais deverão procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na sede da Prefeitura (Rua Profa. Carolina Froes, 321), e preencher um cadastro completo e solicitar a autorização. O cadastro deverá ser feito até o dia 10 de cada mês. Para este mês o prazo de cadastro já está aberto e é obrigatório apresentar o comprovante de endereço. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A partir de emitida a autorização, o tutor terá até 20 dias para agendar o procedimento junto à clínica responsável. Caso perca a data, uma nova autorização precisará ser solicitada.

Para mais informações e detalhes os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente pessoalmente ou por meio do telefone 3924 9300.