Saúde - Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023

Prefeitura cria linha de ônibus para transporte de pacientes que vão para o Conisca

Linha entra em atividade a partir desta segunda-feira, dia 6, e vai passar por cinco pontos estratégicos para transportar pacientes que têm consulta ou exames na cidade vizinha

A partir desta segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Águas de Lindoia vai disponibilizar um novo sistema de transporte para pacientes que precisam passar por consultas ou exames na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas – Conisca. O transporte passará por cinco pontos estratégicos distribuídos em várias regiões da cidade, de modo a facilitar o acesso da população. Em caráter experimental nestas primeiras semanas, a linha específica do Conisca estará em fase de teste, podendo ser alterada caso seja necessário. Os pontos de embarque são na sede do PSF II “Alexandre Gatolini”, nas Casas Populares; a UBS Lídia Maria de Godoi Rodrigues, no bairro dos Francos; a Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Bela Vista); o Terminal Rodoviário “Marcelino Matielo”; e o ponto de ônibus seguinte ao Portal na SP-360, no Jardim Meridiem. Os horários de saída de Águas de Lindoia serão às 6h, às 11h e às 14h. Já os horários de retorno estão previstos para às 9h, às 12h30 e 17h. A nova linha estará disponível de segunda à sexta-feira, seguindo o funcionamento do Conisca. Para ter acesso ao transporte é necessário que o paciente seja residente em Águas de Lindoia e usuário do SUS; manter dados do cadastro e do Cartão Nacional de Saúde atualizados junto à Secretaria de Saúde do município; e apresentar ao motorista no momento do embarque um comprovante de agendamento no Conisca. A Secretaria de Saúde disponibiliza um whatsapp para informações: (19) 3824 1409.