Turismo e Cultura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Festa do Sertão começa no dia 1º com Aphocalypse Banda Show

Mais treze shows estão previstos para a tradicional festa no Bairro Bela Vista. Encerramento terá show com Israel Novaes

Festa do Sertão começa no dia 1º com Aphocalypse Banda Show

A tradicional Festa do Sertão começa no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, com diversas atrações especialmente escolhidas para o público nos finais de semana ao longo do mês. Além das barracas e da programação religiosa de responsabilidade da comunidade católica local, o Festival Cultural de Música Popular do Bairro Bela Vista, popularmente conhecida como Festa do Sertão, organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura trará diversos nomes conhecidos do público de toda a região. Os shows começam sempre às 21h na Praça Padre Francisco Salvini (Praça do Forró).

Dentre as atrações confirmadas estão Aphocalypse Banda Show (show de abertura), Violeiros de Sion, Henrique e João Paulo, Adryan e Adriel, Lucas Morais e o cantor Israel Novaes, que encerrará a festa no dia 28.

Estrutura - A festa continuará a seguir o mesmo padrão de organização que a atual administração adotou desde 2017. Com barracas mais organizadas e infraestrutura de qualidade, a festa também contará com a presença de seguranças. A disposição dos espaços vai criar uma faixa de 3,5m para o fluxo de pedestres, bem maior do que existia até 2016, além da liberação de algumas calçadas.

Mais uma vez a prefeitura irá mobilizar agentes de fiscalização para coibir o comércio ambulante ilegal. Os fiscais estarão presentes em pontos estratégicos e acompanhando o fluxo de pessoas na festa.

Festival de Música Popular do Bairro Bela Vista

De 1º a 28 de maio – Rua Campinas

Informações: Secretaria de Turismo – (19) 3824 3633

Infraestrutura: Expositores com produtos diversos; praça de alimentação; seguranças; banheiros; shows de sexta-feira à domingo;

Agenda de Shows (sempre às 21h):

Dia 01 – Aphocalypse Banda Show

Dia 05 – Projeto do Bola