.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Saúde - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Águas de Lindoia realiza Campanha de Multivacinação no mês de outubro

Objetivo é atualizar carteira de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos de idade


Águas de Lindoia realiza Campanha de Multivacinação no mês de outubro

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia vai realizar uma campanha de multivacinação ao longo de todo o mês de outubro para sensibilizar as famílias lindoienses sobre a importância de manter a carteira de vacinação sempre atualizada com a aplicação de doses efetivas contra várias doenças, incluindo a Covid-19, para crianças e adolescentes com idades entre 0 e 15 anos. A iniciativa contará com o apoio da Casa da Amizade e do Rotary Club de Águas de Lindoia.

No dia 07 de outubro as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h para atender a população. Todas as doses de vacina referentes a imunizações constantes no calendário nacional estarão disponíveis. Após este dia, as unidades de saúde permanecerão atendendo diariamente das 9h às 12h e das 13h às 16h. Adultos que precisam de doses de reforço também poderão procurar o sistema municipal de saúde neste período.

“Esperamos que a população, especialmente os pais e responsáveis, levem seus filhos para as unidades de saúde para que sejam vacinados e protegidos. As vacinas são comprovadamente seguras e importantes para o controle de doenças”, afirmou a responsável pela campanha, a técnica Ana Paula Sanches.

Importância

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o calendário vacinal do adolescente contempla uma série de vacinas, sendo que as principais são a Tríplice Bacteriana (dTpa - Difteria / Tétano / Coqueluche), Meningite ACWY, HPV e Influenza (Gripe). Essas são as vacinas necessárias na adolescência, obviamente considerando que todas as vacinas da infância foram aplicadas. Ou seja, se o adolescente ainda não foi vacinado com todas as vacinas esperadas na infância, é preciso tomar as vacinas: Pneumocócica, Meningite B, hepatite A, hepatite B, tríplice viral (Sarampo / Caxumba / Rubéola) e febre amarela.

O reforço é estritamente recomendado em casos em que a imunização perde seu efeito com o passar dos anos, pela diminuição dos anticorpos, como por exemplo, as doses contra o tétano, a difteria e a coqueluche. Além disso, existem situações em que o jovem não recebeu a vacina no momento certo de sua infância devido à ausência/falta da dose na época.

 

806 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.