Turismo e Cultura - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Águas de Lindoia comemora 85 anos de emancipação com Guilherme & Santiago no dia 16

Programação prevê diversas atrações culturais e até dia com piscina do Balneário de graça

Para comemorar os 85 anos da emancipação de Águas de Lindoia a Prefeitura Municipal preparou uma série de atividades e shows ao longo de uma semana inteira. Encontro de Corais, shows, desfile e eventos esportivos estão entre os eventos que irão marcar o aniversário da cidade. O ponto alto será o show com a dupla sertaneja Guilherme & Santiago, que acontecerá no dia 16, a partir das 21h, na Praça Adhemar de Barros.

A programação terá início na noite do dia 11 com um encontro de corais no Balneário Municipal. Devem se apresentar o Coral Veredas (Águas de Lindoia), o Coral Municipal de Aguaí, o Coral Santa Teresa (Mogi Guaçu) e o Coral Elohim (São João da Boa Vista). O encontro marca também os 20 anos de fundação do Coral Veredas.

No dia 12 dois eventos esportivos simultâneos acontecem na Capital Termal do Brasil. Às 8h acontece a largada da Corrida das Águas, com percursos de 5km e 10km pelas ruas do centro da cidade, enquanto às 9h acontece a largada da Etapa da Maratona Ravelli de Mountain Bike, que terá seu trajeto ao longo de trilhas nas montanhas do município. As duas largadas acontecem na Praça Adhemar de Barros.

Na manhã do feriado da República, dia 15, as escolas lindoienses irão promover um Desfile Cívico na Rua São Paulo. Com alusão aos 85 anos de Águas de Lindoia, alunos e professores começam a desfilar a partir das 8h30.

O dia em que Águas de Lindoia comemora 85 anos de sua emancipação político-administrativa começa com a tradicional solenidade no busto do emancipador, Dr. Vicente Rizzo, na praça que empresta seu nome, a partir das 8h30. No Balneário Municipal, as piscinas estarão liberadas gratuitamente para o público a partir das 9h. O encerramento do dia fica por conta do mega show da dupla Guilherme & Santiago.

Mais quatro shows agitam o feriadão em Águas de Lindoia: Lorena Alexandre presta um tributo à cantora Marília Mendonça (17/11, 21h); a Orquestra de Violeiros do Circuito das Águas Paulista se apresentará ao público lindoiense (18/11, 20h); o cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo traz belíssimas canções sertanejas (1811, 21h); o samba e o pagode também têm vez na programação com o grupo Projeto do Bola (19/11, 17h); e o encerramento traz um grande show do Trio Arena (19/11, 21h). Todas as apresentações acontecem na Praça Adhemar de Barros.

O Calendário de Inaugurações deve ser divulgado no início da próxima semana. Estão envolvidas na programação as Secretarias de Turismo, de Esportes e Recreação, de Obras e Serviços Públicos e de Educação.

85 anos de Emancipação de Águas de Lindoia

De 11 a 19/11 – Praça Adhemar de Barros e Balneário Municipal

Shows, atrações culturais e esportivas

Entrada Franca