Saúde - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Campanha Fique Sabendo incentiva testes de HIV e Sífilis

Unidades de saúde realizarão testagem. Confira o cronograma.

Campanha Fique Sabendo incentiva testes de HIV e Sífilis

A Campanha “Fique Sabendo” acontece em todo o Estado de São Paulo durante o mês de dezembro, tendo como referência o dia 1º de dezembro, em virtude de a data ser instituída como Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A campanha “Fique Sabendo” tem por objetivo promover o acesso à testagem e ao diagnóstico de HIV e Sífilis, viabilizando tratamento precoce nos serviços de saúde, além de reforçar as medidas de prevenção ao HIV e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Em Águas de Lindoia as quatro unidades de saúde do município realizam os testes rápidos, de acordo com um cronograma. Na UBS dos Francos os testes são realizados diariamente, em livre demanda. Nas unidades do Centro e do Bairro Bela Vista, além dos dias com agendamento, realizarão os testes por livre demanda dia 13/12 (quarta-feira), das 8h às 16h. Já no PSF 2 da popular haverá testagem por livre demanda e uma palestra especial no dia 21/12. A palestra terá como tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na Terceira Idade e a testagem será realizada durante todo o dia, até as 19h.