Turismo e Cultura - Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024

Secretaria de Turismo lança calendário de eventos de 2024

Reunião com empresários do setor aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4

Secretaria de Turismo lança calendário de eventos de 2024

A Secretaria de Turismo reuniu empresários do setor para apresentar o calendário oficial de eventos para o ano de 2024. Cerca de cem empresários participaram do encontro realizado na noite desta quinta-feira, dia 4, no Centro Cultural Umuarama. O evento contou com a presença do Prefeito Gil Helou e do Vice-prefeito João Orrú, além do Secretário da pasta, Cristiano Bueno.

Além de dar continuidade aos eventos já promovidos, a Secretaria trouxe mais uma inovação. No mês de abril (19 a 21) irá realizar o Festival de Jazz e da Comida de Buteco. Destaque para os seis eventos ligados ao mundo dos motores que estão previstos: o Carrorama (03 a 05 de maio), o Encontro Brasileiro de Autos Antigos (30/05 a 02/06), o Hill Climb Brazil (Agosto), o Motor Road Experience (Agosto), o Mopar Nationals (Agosto) e o Encontro Brasileiro de VW Classicos (Setembro). Mais uma vez, Águas de Lindoia se firma como um dos principais destinos para quem gosta do universo das duas e quatro rodas.

Mais shows e mais crescimento

Com diversos festivais programados, a Secretaria de Turismo lançou um novo slogan para divulgar Águas de Lindoia. “Devido a grande quantidade de eventos que estamos programando e ao grande número de atrações musicais e culturais, observamos que nossa estância turística também deve mudar a forma com que será reconhecida. Águas de Lindoia é um show de cidade”, afirmou o secretário Cristiano Bueno.

Para o Prefeito Gil Helou, Águas de Lindoia passa a figurar novamente como um dos principais destinos turísticos brasileiros e a programação de eventos é fundamental para esta nova fase da cidade.

“Observamos os números preliminares de 2023 e podemos afirmar que a atividade turística no município cresceu mais de 30% em relação ao período antes da pandemia. Ainda estamos avaliando os números, mas certamente devemos chegar na marca de 2 milhões de turistas visitando a cidade no ano passado, o que é um grande recorde”, comemorou o prefeito Gil Helou.

O calendário apresentado, que conta com ao menos um evento por mês na cidade, ainda deve ganhar mais eventos. Segundo a secretaria existem contatos feitos para reserva de datas que estão em fase adiantada de negociação e que podem ser anunciados em breve.

Calendário de Eventos em Águas de Lindoia – 2024*

Aniversário de Águas de Lindoia

01 a 25

Natal Encantado