Turismo e Cultura - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Semana da Água e Festival do Chocolate agitam Águas de Lindoia em março

Ao todo serão três semanas com programações dos dois eventos

Semana da Água e Festival do Chocolate agitam Águas de Lindoia em março

A Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia divulgou nesta semana a programação da Semana da Água, que acontece entre os dias 16 e 22 de março e informou que a programação do Festival do Chocolate, previsto para ocorrer entre 22 e 31 de março, deve ser divulgada nos próximos dias. Ambos fazem parte do cronograma oficial de eventos da Capital Termal do Brasil.

A Semana da Água tem uma ligação importante com a história do município, já que Águas de Lindoia nasceu a partir da descoberta das propriedades das suas águas termais pelo médico italiano Francisco Tozzi há mais de um século. No local onde as pesquisas e o atendimento realizado pelo Dr. Tozzi, hoje está construído o Balneário Municipal, que é o principal cartão-postal da cidade e local onde toda a programação irá se concentrar.

Na programação, além de uma importante palestra sobre termalismo com o PhD e Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Fernando Hellmann, estão previstas atividades com alunos das escolas municipais, visitas a estação de tratamento de água e ao balneário, bem como atividades culturais.

A abertura está prevista para o sábado, dia 16, no Balneário Municipal, onde em seguida acontecerá o Sarau das Águas.

Festival do Chocolate

Com a chegada da Páscoa, o chocolate ganha evidência para os consumidores. E Águas de Lindoia terá pelo segundo ano consecutivo um Festival dedicado aos amantes do chocolate.

Com diversos produtores e sabores dos mais variados, o Festival do Chocolate acontecerá na área de eventos da Praça Adhemar de Barros em dois finais de semana, sendo um deles o da Páscoa – último final de semana do evento, que deve reunir empresas e chocolatiers com receitas e produtos próprios.

“São dois eventos importantes para Águas de Lindoia e que vão conquistar tanto a população lindoiense como também as pessoas que nos visitam. A Semana da Água tem um fator histórico e social de destaque para nossa cidade e o Festival do Chocolate se consolida como evento único em todo o Circuito das Águas para a Páscoa”, afirmou o secretário de turismo Cristiano Bueno.

Semana da Água

De 18 a 22 de Març de 2024

Balneário Municipal – Águas de Lindoia

Dia 16 – Sabado

19h – Abertura Oficial

19h30 – Sarau das Aguas

Dia 17 – Domingo

10h – Apresentação Coral Veredas

11h – Apresentação Musical

Dia 18 – Segunda-Feira

9h – Visita de Escolas ao Thermas Hot Park

9h  – Visita a Estação de Tratamento de Agua (SAAE) Escolas

19h – Culto Ecumenico ( Agua)

Dia 19 – Terça-Feira

9h – Visitas de Escolas ao Thermas Hot Park

9h – Visita a Estação de Tratamento de Agua (SAAE) Escolas

Dia 20 – Quarta-Feira

9h – Visitas de Escolas ao Thermas Hot Park

9h – Visita a Estação de Tratamento de Agua (SAAE) Escolas

9h – Aulão de Hidroginastica (Piscinas do Balneario)

Dia 21 – Quinta-feira

9h – Visitas de escolas ao Thermas Hot Park

9h – Visita a Estação de Tratamento de Agua (SAAE) escolas

9h – Festival de Natação (Balneario)

19h30 – Apresentação de Dança (Balneario) - Movimentos das Aguas

Dia 22 – Sexta Feira

9h – Abertura das Piscinas ao Publico (Balneario)

20h – Palestra sobre Termalismo (Balneario)

Dr. Fernando Hellmann

Phd e professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Esta ação está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

Saúde e Bem Estar
Educação de Qualidade
Água Potável e Saneamento
Cidades e Comunidades Sustentáveis
Consumo e Produção Responsáveis
Ação contra as mudanças climáticas
Vida na Água
Vida Terrestre