.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Educação - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza entrega de Kits Escolares com material

Alunos do maternal ao nono ano do ensino fundamental receberão materiais


Prefeitura realiza entrega de Kits Escolares com material

O prefeito Gil Helou realizou na manhã desta terça-feira, dia 27, a entrega dos primeiros Kits Escolares para alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ao todo serão entregues até o fim desta semana mais de 2,1 mil kits contendo materiais indicados para cada fase do aprendizado.

A entrega simbólica aconteceu para alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Comendador Pedro Facchini, no bairro dos Francos. Cerca de cem alunos participaram do ato da entrega, que contou com a presença da Secretária de Educação Ana Cristina Fernandes e do Diretor da pasta Edson Akihiro Shibuta. 

Além de equipar as escolas com equipamentos multimídia, distribuir tablets para alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, entregar gratuitamente uniformes de verão e de inverno, a entrega dos kits agora ajuda pais e responsáveis a reduzir os gastos com material escolar no início do ano. Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Águas de Lindoia realiza a entrega deste tipo de material e a cidade é a única da região a realizar esta entrega.

Os kits são montados de acordo com a série que o aluno frequenta. Nos primeiros anos do ensino fundamental, por exemplo, os alunos recebem cinco cadernos, estojo, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, tesoura, entre outros materiais. Ao todo o investimento da Prefeitura ultrapassa os R$ 140 mil e atende a todos os alunos matriculados no município.

Apostilas

Outra inovação na educação de Águas de Lindoia deve ser implantada já na próxima semana, quando devem ser entregues as primeiras apostilas do material didático para os mais de 2 mil alunos do ensino fundamental do município. O material padronizado garante uma educação de qualidade, aos moldes de como é realizado o processo de ensino em escolas particulares. O material passará a ser utilizado já neste bimestre e a aquisição será feita para o ano inteiro.

 

Esta ação está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

 

345 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.