.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de atendimento das 08:00h às 12:00h das 13:00h às 17:00.

Assistência Social - Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana da Mulher em Águas de Lindoia terá palestras e ações de prevenção e combate à violência

Ações acontecem entre os dias 6 e 8 de março


Semana da Mulher em Águas de Lindoia terá palestras e ações de prevenção e combate à violência

A Prefeitura de Águas de Lindoia celebrará o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades durante a semana de 4 a 8 de março. As ações serão voltadas para prevenção e combate à violência, saúde e bem-estar. A Semana da Mulher é uma realização da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) com apoio da Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade. 

Ao longo da semana, a equipe fará a entrega de cartilhas educativas sobre o direito da mulher viver sem violência, em diversos pontos da cidade. Pelo material as mulheres terão acesso a informações sobre violência doméstica e familiar, tipos de violência contra a mulher, consequências da violência doméstica para as crianças, onde encontrar ajuda, canais de denúncia e outros tópicos. 

Na quarta-feira, dia 6, às 10h50, a enfermeira Cristina Krauskopf levará a palestra “Sou mulher, com muito orgulho” para as alunas adolescentes da Escola Luiz Barbosa e às 14h para as mulheres beneficiárias do CRAS. Em ambas as ocasiões os profissionais também falarão sobre o programa Dignidade Menstrual, do Governo Federal, que disponibiliza absorventes gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que se enquadram nos critérios de renda.

Já na quinta-feira, a Delegada Gilmara Santos, da Delegacia da Mulher de Itapira, ministrará a palestra “Violência Doméstica: prevenção e enfrentamento”, na qual abordará o tema da violência contra a mulher e as dificuldades que as vítimas encontram para denunciar. A atividade acontecerá no Câmara Municipal e será aberta ao público. 

Já na sexta-feira, dia 8, à partir das 9h, a SADS realiza um pedágio no Balão da Avenida Brasil para a entrega das cartilhas aos motoristas e pedestres, visando conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. E, no período da tarde, as mulheres frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso também participam de uma tarde lúdica, com atividades que tratarão da temática da mulher.

 

519 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.