Segurança, Trânsito e Defesa Social - Segunda-feira, 03 de Junho de 2024

Prefeito Gil Helou dá posse a novo Secretário de Segurança

Elias Franco tem 54 anos e é sub-tenente reformado da PM

Prefeito Gil Helou dá posse a novo Secretário de Segurança

O Prefeito Gil Helou deu posse ao novo Secretário de Segurança e Defesa Social, Elias de Moraes Franco. Ele assume a pasta após o falecimento de Roberto Smecellato, ocorrido no dia 24 de maio.

Franco tem 54 anos, e é sub-Tenente reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde serviu por 26 anos. Natural de Limeira (SP) mudou-se ainda criança para Águas de Lindoia, onde trabalhou como policial militar entre os anos de 1990 e 1997. Além do Curso de Sargento da PM, Franco é graduado em Gestão de Segurança.

O Prefeito Gil Helou recebeu Franco em seu gabinete e desejou boa sorte ao novo secretário. Ele ainda apresentou os desafios que devem ser enfrentados até o fim do ano, especialmente o cronograma de criação da Guarda Municipal, que deve iniciar a fase de treinamento dos aprovados em concurso público em breve.