Administração - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

Entrega de obras, assinaturas de ordens de serviço e shows na semana dos 108 anos de Águas de Lindoia

Atos públicos marcam a semana em comemoração à fundação da cidade

Além das tradicionais solenidades de homenagem no busto do Dr. Francisco Tozzi – fundador de Águas de Lindoia – e da missa em ação de graças ao aniversário de fundação da cidade, a Prefeitura prepara a entrega de obras importantes para a população lindoiense. A homenagem acontece a partir das 9h no Balneário Municipal e a missa a partir das 10h na Igreja de N. S. das Graças, ambas no dia 2 de julho. Também estão previstas assinaturas de ordens de serviços e entrega de obras, além de novidades quanto a Guarda Municipal.

Na quarta-feira, dia 3, o prefeito Gil Helou assinará a ordem de serviço para início do recapeamento de ruas do Parque das Fontes e do Jardim Maciel. O evento acontecer a partir das 17h, no Centro de Atendimento ao Cidadão. Pelo projeto a benfeitoria será realizada nas ruas Capitão Joaquim Fabiano, São Pedro, São José dos Campos, Gardênia, Prefeito Benedito Vasconcelos e Isaias Rodrigues Camargo, totalizando quase 18 mil m² de massa asfáltica na recuperação destas vias. O investimento será de R$ 825 mil em recursos destinados diretamente pelo Governo do Estado de São Paulo.

Outra ação que terá sua ordem de serviço assinada será a modernização da iluminação pública em toda a cidade. Serão investidos R$ 2,7 milhões em recursos próprios para a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio e de outros formatos antigos por lâmpadas novas de LED, mais eficientes e econômicas. Na oportunidade o prefeito também dará posse aos aprovados no concurso público da Guarda Municipal.

Na tarde da quinta, dia 4, acontece a entrega da reforma da Creche Lydia D´Aragona, no Bela Vista. A unidade passou por uma reforma completa e a festa de inauguração desta vez será para as crianças – além de um cardápio especial, também haverá brinquedos e outras atrações. Em seguida o prefeito inaugura a reforma do Centro Esportivo Augusto Caroli, localizado próximo a rodoviária municipal.

A sexta-feira, dia 5, a partir das 17h, acontece a entrega da construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Águas de Lindoia – o Salmu. A nova sede construída nas Casas Populares vai contar com melhor estrutura física para agilizar o atendimento ao público e melhorar as condições de trabalho da equipe de socorristas lindoienses. O evento contará com apresentação de banda de forró.

Festival de Inverno

Encerrando a semana a programação do Festival de Inverno também promete. Além da apresentação de Stand Up com vários comediantes, acontece o show com o cantor Dino Fonseca, todos abertos ao público e gratuitos. A programação do Festival de Inverno pode ser conferida diretamente no site da Prefeitura Municipal.

Estas ações obedecem as seguintes ODS: