Obras - Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

Prefeito Gil Helou assina ordens de serviços para R$ 3,5 milhões em investimentos

Também foram apresentados os Guardas Municipais empossados após concurso e feita homenagem a Roberto Luiz Smecellato

O prefeito Gil Helou assinou na tarde desta quarta-feira, dia 3, três ordens de serviços para obras de infraestrutura urbana e apresentou os guardas municipais empossados após o concurso público. Na ocasião, o prefeito assinou ainda um decreto que estabelece Roberto Luiz Smecellato como patrono da Guarda Municipal de Águas de Lindoia. Roberto foi, entre várias atividades públicas em sua vida, Secretário de Segurança do município e um dos viabilizadores da Guarda na cidade, falecendo no mês passado. A solenidade aconteceu no salão do Centro de Atendimento ao Cidadão.

Dentre as ordens de serviço assinadas estão os recapeamentos de ruas do Parque das Fontes e do Jardim Maciel. A benfeitoria será realizada nas ruas Capitão Joaquim Fabiano, São Pedro, São José dos Campos, Gardênia, Prefeito Benedito Vasconcelos e Isaias Rodrigues Camargo, totalizando quase 18 mil m² de massa asfáltica na recuperação destas vias. O investimento será de R$ 825 mil em recursos destinados diretamente pelo Governo do Estado de São Paulo.

Outra ação que terá início será a modernização da iluminação pública em toda a cidade. Serão investidos R$ 2,7 milhões em recursos próprios para a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio e de outros formatos antigos por lâmpadas novas de LED, mais eficientes e econômicas.

O Prefeito assinou as portarias de posse dos 19 guardas municipais que passaram no concurso público finalizado recentemente. Eles foram apresentados um a um para a população lindoiense e agora seguirão para o curso de formação que será realizado em Guarulhos (SP) e deve durar ao todo sete meses. O Coordenador do Curso, Tadeu Corrêa, falou aos presentes sobre como será o processo de formação e o que espera após a conclusão.

“Estas são ações importantíssimas que vamos entregar ao final desta gestão e que deixaremos de legado para a cidade. A Guarda Municipal será fundamental para o futuro da cidade e fizemos este processo com transparência, seguindo toda a legislação e com todo o cuidado, por isso podemos entregar mais esta ação para o povo de Águas de Lindoia”, celebrou o prefeito.

Mais ações

Na tarde desta quinta, dia 4, acontece a entrega da reforma da Creche Lydia D´Aragona, no Bela Vista. A unidade passou por uma reforma completa e a festa de inauguração desta vez será para as crianças – além de um cardápio especial, também haverá brinquedos e outras atrações. Em seguida o prefeito inaugura a reforma do Centro Esportivo Augusto Caroli, localizado próximo a rodoviária municipal.

A sexta-feira, dia 5, a partir das 17h, acontece a entrega da construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Águas de Lindoia – o Salmu. A nova sede construída nas Casas Populares vai contar com melhor estrutura física para agilizar o atendimento ao público e melhorar as condições de trabalho da equipe de socorristas lindoienses. O evento contará com apresentação de banda de forró.

Estas ações atendem as seguintes ODS: